México 1958

Novamente os mexicanos não tiveram dificuldades em passar pelas eliminatórias da América Centras e do Norte, chegando a sua 3ª Copa seguida e 4ª no geral.

Nesta Copa os países foram divididos em quatro potes: o dos britânicos, o dos americanos, o dos europeus democrático e dos socialistas. Foi então sorteado um país de cada pote para compor os quatro grupos do Mundial.

Os mexicanos caíram no grupo 3, com a anfitriã Suécia, a Hungria e o País de Gales. A partida de estreia foi também a inaugural da Copa e contra os donos da casa. O Rei Gustaf VI da Suécia abriu o Mundial e viu sua Seleção vencer os mexicanos por 3 a 0.

Depois de mais um início desanimador em Copa, parecia que o roteiro seria o mesmo para a Seleção Mexicana. Na segunda partida o adversário seria o País de Gales, estreante em Copas, mas que ainda assim era visto como favorito para a disputa. Os galeses chegaram a abrir o placar e por pouco não ampliaram ainda no 1º tempo. No entanto, os mexicanos foram buscar o empate aos 44 do 2º tempo, conquistando seu primeiro ponto depois de dez partidas em Mundiais.

A Seleção Mexicana surpreendentemente chegou à última rodada ainda com chances de classificação, mas para isso precisava vencer a poderosa Hungria. Os húngaros não eram nem sombra do time vice-campeão em 54, mas ainda assim, sobraram na partida e golearam por 4 a 0. Dessa forma, mesmo marcando seu primeiro ponto em copas, os mexicanos ficaram na 16ª e última colocação em 1958.

Nesta Copa a Seleção Mexicana abandonou a camisa grená com calção negro (que ainda seria usada como uniforme reserva no futuro) e estreou o kit que hoje já tão tradicional: camisa verde com cação branco, contudo nesta época as meias eram verdes. Os mexicanos usaram esse uniforme em todas as partidas deste Mundial.

PRIMEIRO UNIFORME

Os goleiros Carbajal chegava ao seu terceiro Mundial e seu uniforme era composto por uma camina amarela com o número 1 em branco, calção preto e meias pretas. No entanto, esse uniforme foi usado apenas nos dois últimos jogos, contra País de Gales e Hungria.

UNIFORME DE GOLEIRO

Na partida de estreia contra os suecos, que também jogavam de amarelas, o goleiro teve que arranjar uma camisa para não confundir com os adversários. Ela era peculiar, com a numeração improvisada e ainda tinha uns detalhes curiosos em branco e preto.

UNIFORME DE GOLEIRO ALTERNATIVO

Deixe um comentário