Vinte anos depois a Seleção Chilena voltou a disputar uma Copa do Mundo e novamente na América do Sul. Assim como no primeiro mundial os chilenos foram eliminados ainda na primeira fase, depois de apenas 3 jogos.
Em 1950 foram duas derrotas por 2 a 0 para Inglaterra e Espanha e uma goleada de 5 a 2 na última rodada quando já não tinha chances de classificação. Dessa forma o Chile terminou o mundial na 9ª colocação, bem inferior à 5ª posição conquistada em 1930.
Na Copa de 50 o chile usou pela primeira vez o seu uniforme atual e que lhe deu o apelido de “La Roja”: camisa vermelha calção azul e meias brancas. A Seleção Chilena chegou a usar algumas vezes a camisa vermelha como uniforme principal nos anos 20, mas ela realmente se consolidou no início da década de 40 e nunca mais mudou.
PRIMEIRO UNIFORME
Esse uniforme foi usado nas três partidas do Chile na Copa de 50.
O goleiro Sergio Livingstone do Chile usou pelo menos dois uniformes nessa Copa, no primeiro a camisa era toda azul e de mangas longas. Esse uniforme foi usado na estreia, contra a Inglaterra.
PRIMEIRO UNIFORME DE GOLEIRO
Na segunda partida o goleiro usou uma camisa branca com golas vermelhas e de mangas curtas.
SEGUNDO UNIFORME DE GOLEIRO
A imagens da terceira partida são bem precárias por isso não fui capaz de reproduzir a camisa, mas acredito que ela era preta, sem logo e de mangas curtas.



Observando as fotos, a impressão que se tem é que o calção não possuía uma faixa branca; é possível que, às vezes, em alguns atletas, ficasse visível na altura da cintura o suporte atlético, fazendo parecer que fazia parte do calção. Grato.