Mesmo com o título de “inventores do futebol” os Ingleses ficaram de fora dos três primeiros mundiais e fizeram sua estreia apenas na Copa de 1950. Os ingleses se achavam tão superiores nesse esporte que não viam sentido em disputar uma competição mundial.
O English Team foi sorteado para o grupo 2, junto com Espanha, Chile e Estados Unidos, e por isso sua classificação para a fase final era dada como certa. A estreia foi contra a Seleção Chilena e a lógica prevaleceu, os ingleses confirmaram o favoritismo e, mesmo sem brilho, venceram por 2 a 0.
Contudo, apenas quatro dias depois ocorreu a maior zebra da história das Copas do Mundo: a Seleção dos Estados Unidos conseguiu marcar um gol na Inglaterra ainda no primeiro tempo e conseguiu segurar o resultado até o fim da partida. Na época, a equipe americana era amadora e ninguém podia sequer imaginar tal resultado. Para se ter uma ideia da confiança na vitória, os jornais britânicos assumiram que havia ocorrido um erro de impressão no telégrafo com o resultado e publicaram o placar de 10 a 1 para os ingleses.
Sendo assim, o último jogo seria de vida ou morte e, mesmo com uma vitória sobre a Espanha, os ingleses ainda dependeriam de uma combinação de resultados. Mas nenhuma conta foi necessária por que os britânicos sofreram um novo revés e perderam novamente pelo placar mínimo. Dessa forma o English Team terminou seu primeiro mundial em uma modesta 8ª colocação.
Em sua estreia em mundiais os ingleses usaram seu uniforme tradicional, camisas brancas com calções e meias azuis. Esse é um dos uniformes mais tradicionais do futebol e é usado desde a primeira partida dos ingleses, durante a história o calção e as meias azuis foram substituídos por brancos em alguns momentos.
PRIMEIRO UNIFORME
Esse uniforme foi usado na partida de estreia, vitória de 2 a 0 sobre o Chile e na derrota por 1 a 0 para a Espanha.
No entanto, na histórica partida contra os Estados Unidos (que também usavam camisas brancas) os ingleses usaram o seu uniforme reserva, que nesse caso era o inverso do principal, camisa e meias azuis com os calções brancos.
SEGUNDO UNIFORME
Parece que esse uniforme não deu muita sorte e pode ter ficado marcado negativamente. Talvez por isso nunca mais a Inglaterra voltou a usar camisa azul escura em uma Copa do Mundo.
O Goleiro Williams usou duas versões de uniforme durante essa Copa, porém em ambas a camisa era amarela e elas variaram apenas na cor do calção. Isso porque o goleiro vestiu as mesmas meias e o mesmo calção usados pelos jogadores de linha.
Portanto o uniforme usado contra Chile e Espanha foi esse.
PRIMEIRO UNIFORME DE GOLEIRO
Já na fatídica partida contra os americanos a versão foi essa.
SEGUNDO UNIFORME DE GOLEIRO




e o adversário dessa partida histórica foi a Hungria. Os dois países dividiam um longo passado político e bélico e isso acirrou os ânimos para a partida. O uniforme usado nessa partida era composto por camisas brancas com calções e meias pretas, em uma clara referência ao seu passado em comum com Prússia e a nação germânica.
O uniforme principal da Áustria permaneceu assim durante pouco mais de um século até que o técnico Hans Krankl, em 2004, teve a ideia de inverter o uniforme principal com o reserva. A ideia era desvincular a imagem da Áustria e da Alemanha uma vez que as duas Seleções possuíam uniforme praticamente iguais. Dessa forma a camisa passou a ser vermelha, assim como as meias, e o calção ficou branco para melhorar essas são cores da bandeira austríaca.
e branco, assim como sua bandeira. Contudo, como já disse, as versões principal e reserva foram invertidas em 2004. No ano seguinte para se distinguir ainda mais da Alemanha o uniforme reserva passou a ser todo preto. E posteriormente outras versões com detalhes em dourado ou com o calção vermelho foram produzidas.







especialmente como seu unifo
O uniforme principal da Argentina permaneceu basicamente inalterado até a década de 70 quando enfim ocorreram algumas inov
grossura e estilo das listras na camisa, além é claro de mudanças nas golas. Até que no final do XX e início do século XXI, período em que a Reebok produziu os kits, o calção passou a ser azul. No final de 2001 com a volta da adidas o calção preto também voltou.
Mais de uma década sem alterações, com exceção de algumas temporadas em que as meias passaram a ser pretas. Até que, recentemente a adidas, a pedido da FIFA, passou a buscar confeccionar uniformes sem grandes contrastes de cor. Ou seja, camisas escuras com calções escuros e camisas claras com calções claros, de preferência exatamente da mesma cor. E para se adequar a essa característica o calção da Seleção Argentina, usado na Copa de 2014, passou a ser branco quebrando uma tradição de mais de 100 anos.
Depois disso a Argentina voltou a ter camisa reserva na década de 50 e então ela passou a ser azul e não mudou mais. Variando apenas a cor do calção que na maior parte das temporadas foi branco, mas também teve versões azuis.
chegou, em algumas épocas a ter um terceiro uniforme, ela é uma das poucas equipes nacionais com essa variedade. Em todos os casos o Terceiro uniforme era todo branco e foi produzido entre 78 e 83, em 96 e 2004.
Os uniformes de europeus e sul-americanos eram muito parecidos e como a Argentina não tinha uniforme reserva pegou emprestado a camisa de um time local, o IFK Malmö.