A Hungria de 38 era bem mais forte que a de 34, e por isso era cotada como umas da favoritas ao titulo. Como se não bastasse o bom desempenho dentro de campo, os húngaros ainda deram muita sorte no sorteio, e tiveram como primeiro adversário a inexpressiva Índias Holandesas (atual Indonésia) e o resultado foi uma sonora vitória por 6 a 0. Os próximos adversários foram Suíça e Suécia, derrotados sem grandes dificuldades pela sólida Seleção Húngara.
Então veio a final, e a Itália consegui se sobressair numa partida cheia de alternativas e gols. Restou aos húngaros o vice-campeonato e a certeza de que esse time ainda tinha muito para mostrar.
O primeiro uniforme húngaro era essencialmente o mesmo de 34, e foi usado nas partidas contra Suíça, Suécia e Itália.
PRIMEIRO UNIFORME
Contudo na primeira partida, contra as Índias Holandesas, os húngaros usaram, pela primeira vez em copas, seu uniforme dois, todo branco com faixas horizontais, na altura do peito, nas cores da bandeira nacional.
SEGUNDO UNIFORME
O goleiro Hada disputou apenas uma partida nesse mundial, contra as Índias Holandesas, e usou uma camisa aparentemente verde, com as mesmas faixas horizontais do segundo uniforme.
PRIMEIRO UNIFORME DE GOLEIRO
Nas demais partidas o titulas foi o goleiro Szabo, que usou um uniforme todo preto.
SEGUNDO UNIFORME DE GOLEIRO



