A Polônia estreou em mundiais enfrentando a experiente Seleção Brasileira em uma partida que entrou para a história das Capas do Mundo.
Principalmente devido ao placar, foi jogo com o maior número de gols em uma fase decisiva de Copa, 6 a 5 para a seleção canarinho (que até então jogava de branco), Como se não fosse suficiente o jogo ainda ficou marcado pelo “gol descalço de Leônidas da Silva”.
Apesar do placar apertado, os poloneses nunca estiveram afrente do marcador e, com a derrota, foram eliminados do mundial disputando uma única partida.
O uniforme usado pela Seleção Polonesa é basicamente o mesmo até hoje, camisa branca calção vermelho e o logotipo com uma águia branca no peito.
PRIMEIRO UNIFORME
O goleiro Edward Madejski usou um uniforme curioso nessa partida contra o Brasil, camisa vermelha e calção branco. Provavelmente o uniforme reserva da Polônia.
PRIMEIRO UNIFORME DE GOLEIRO


Não vai mas publicar no domingo?
Ola Andre
Infelizmente o blog é apenas um hobby e meu trabalho não permite que produza mais de um kit por semana!
Os kits das Copas de 30 e 34 já estavam prontos e eu estava apenas recolocando aqui, por isso fiz dois posts por semana, mas a partir de agora (pelo menos por enquanto) só postarei às quartas. Contudo, estou aproveitando alguns domingos para atualizar as outras paginas do blog como a evolução dos uniformes e os jogos da Copa de 30.
Obrigado por acompanhar e espero que continue gostando!
Belo uniforme, de fato… E que permanece com poucas variações em toda a sua história. Simples e elegante!
Realmente pouquíssimas alterações, por exemplo, o uniforme usado na copa de 1978 é praticamente igual a esse.
Na última Eurocopa eles inovaram um pouco colocando uma faixa grossa e horizontal no peito, representando a bandeira polonesa.
Esse ano novamente colocaram uma faixa no uniforme, mas dessa vez vertical. A Nike tem alguma dificuldade em fazer uniformes simples, mas vamos torcer para que os próximos voltem a ser ao menos mais elegantes!