A Alemanha passava por turbulências políticas que se estenderam até o futebol. E assim como Mussolini na Itália, O chanceler Adolf Hitler influenciou drasticamente tanto a delegação quanto a equipe que foram ao mundial. As mudanças funcionaram e o time rendeu bem em campo, perdendo apenas na semifinal para os tchecos. As outras três partidas foram vencidas pelos alemães, incluindo a decisão de terceiro e quarto, contra o badalado Wunderteam ( como a Seleção Austríaca era conhecida).
A Copa da 34 foi usadas como propaganda politica do regime alemão, prova disso é a águia nazista estampada na camisa. Mais uma vez o futebol mostra que é um espelho da sociedade, incluindo uma das paginas mais negras da historia da humanidade.
A Seleção da Alemanha, é mais uma daquelas que usam uniformes com cores diferentes das da bandeira nacional. No caso da Alemanha isso é fácil de explicar: o uniforme branco e preto e uma homenagem a Prússia (cuja bandeira está ao lado), país que deu origem a nação germânica.
PRIMEIRO UNIFORME
Esse uniforme foi usado nas 4 partidas da Alemanha no Mundial, vitórias sobre Bélgica, Suécia e Áustria e derrota para a Tchecoslováquia.
O goleiro Willibald Kress disputou 3 partidas nesse mundial, mas por causa da péssima atuação na partida contra os tchecos, ele foi substituído na última partida por Hans Jakob. Anbos usaram o mesmo uniforme durante a Copa.
UNIFORME DE GOLEIRO
O interessante desse uniforme é que os goleiro usaram por baixo do uniforme, uma camisa branca igual a dos jogadores da linha, algo único na historia das Copas.

