Na década de 30 a equipe austríaca era considerada uma das melhores do mundo, tanto que recebeu o apelido de “Wunderteam” (time maravilhoso). Por isso, era cotado como uma das favoritos ao titulo, contudo, seu desempenho no mundial foi abaixo do esperado. Um detalhe interessante é que, mesmo disputando uma Copa mundial, as 4 partidas da Áustria, foram disputadas contra adversários europeus.
Depois de um bom inicio a Seleção Austríaca foi derrotada pelos donos da casa na semifinal, em uma das partidas mais esperadas desse mundial. Na decisão de 3o e 4o lugar o adversário foram os alemães e em uma partida cheia de historias, os austríacos novamente foram derrotados terminando o mundial na quarta colocação.
O uniforme da Seleção Austríaca, já nessa época, era branco e preto, praticamente igual ao da Alemanha
PRIMEIRO UNIFORME
Esse uniforme foi usado nas 3 primeiras partidas, mas na disputa pela 3o colocação o time austríaco teve que mudar de camisa, pois o adversário era a própria Alemanha. Como essa partida seria na cidade de Nápoles, eles tiveram a ideia de jogar com a camisa do time local (o Napoli), na tentativa de ganhar o apoio da torcida.
UNIFORME ALTERNATIVO
Esse uniforme foi improvisado e usado apenas na partida contra a Alemanha.
O goleiro austríaco Peter Platzer usou o mesmo uniforme em todas as partidas, ele era todo preto apenas com as mangas e a gola branca.
UNIFORME DE GOLEIRO
Platzer jogou as 4 partidas com esse uniforme e tomou ao todo 7 gols.


