Argentina 1930

Os argentinos jogaram 5 partidas durante a Copa, uma a mais que os uruguaios, isso porque havia 4 times no grupo da Argentina (grupo A) e apenas 3 no dos donos da casa.
Os argentinos, que haviam conquistado o campeonato sul-americano de 1929 em cima Uruguai, venceram todas as partidas com exceção da final, que foi perdida por 4 a 2 para o mesmo Uruguai.
Um caso interessante ocorreu na segunda partida, em que a Argentina venceu o México por 6 a 3, nessa partida foi marcado o primeiro gol de pênalti em Copas. Como se não o bastasse foram marcados mais 4 pênaltis nessa mesma partida, contudo nem todos foram convertidos, e para terminar o mais estranho é que o arbitro foi o técnico da Seleção Boliviana.
O uniforme argentino foi o mesmo em todos os jogos inclusive na final. A tradicional camisa listrada em azul claro e branco com calção e meias escuras. É interessante notar que não há o logo da AFA (Associação de Futebol Argentina) na camisa, a Argentina foi uma das ultimas equipes o bordar o seu logo no uniforme. Em Copas a primeira vez que o escudo foi usado por nossos hermanos foi em 1978 e parece que deu sorte já que nessa Copa eles conquistaram seu primeiro título.

PRIMEIRO UNIFORME

Argentina-1 30

Esse uniforme foi usado em todas as partidas, nas vitórias sobre França, México, Chile e Estados Unidos e na derrota para o Uruguai.

Todas as imagens coloridas artificialmente retratam o goleiro argentino, Botasso (que atuou apenas na semifinal e na final) com camisa amarela.

UNIFORME DE GOLEIRO

Argentina-G 30

Esse uniforme, provavelmente, foi usado ao menos na final contra o Uruguai.

Deixe um comentário