Brasil 2014

O Brasil vai sediar a Copa do Mundo pela segunda vez, na primeira foi escrita uma da paginas mais triste da historia do futebol brasileiro o “maracanaço”, quando perdemos um título certo para os uruguaios. Vamos torcer para que as coisas sejam diferentes em 2014.

Nesse Mundial, mais uma vez, a Nike será a responsável por vestir a Seleção Brasileira, e a pedidos dos jogadores a nova camisa do Brasil não tem mais a gola pólo, e no lugar uma inusitada gola em Y que mais parece a gola de um pijama, fora isso a camisa não traz muitos detalhes.

Para a Copa de 2014, a Nike apostou na filosofia do menos é mais, provavelmente tentando minimizar os desastres que têm produzido nos últimos anos (como esquecer a camisa do Brasil com a tarja verde no peito). Por isso, nessa Copa,  seus uniformes são simples e têm poucos detalhes, exceção feita ao logo dentre da gola e o logo da equipe na numeração, que já estão virando tradicionais nas camisas da Nike.

O uniforme principal do Brasil tem a tradicional camisa amarela com poucos detalhes em verde, e um logo com o desenho de um canário amarelo dentro da gola, o calção azul e as maias brancas, também tem poucos detalhes.

PRIMEIRO UNIFORME

Brasil 1

Provavelmente o Brasil realizará todas as partidas da primeira fase com esse uniforme.

Para o segundo uniforme a Nike decidiu ousar um pouco mais e criou um padrão com bolinhas de tamanhos diferentes em dois tons de azul, o resultado é um pouco estranho, em minha opinião, mas não é dos piores. Essa camisa também traz um logo dentro da gola, mas desa vez o desenho é  um cruzeiro do sul estilizado. Novamente o calção (branco) e as meias (azuis) não têm grandes detalhes.

SEGUNDO UNIFORME

Brasil 2

É possível que esse uniforme nem seja usado durante o Mundial, mas eu duvido disso.

Para mim, a grande decepção foram os uniformes de goleiro. Eu achei que eles ficaram muito feios, tanto o template quanto a escolhas das cores foram horríveis.

A camisa tem, nas mangas, um tipo de padrão em degrade que culmina em uma listra de cor diferente do resto da camisa e de tom vibrante. O resultado fica especialmente estranho nas camisas de manga longa.

No caso do Brasil o desastre não foi tão grande porque as cores são personalizadas e não seguem o mesmo padrão das outras seleções. Foram apresentadas duas versões para os arqueiros brasileiros, verde e cinza, mas no amistoso contra a África do Sul o goleiro Júlio Cesar apareceu com uma terceira versão vermelha. Todas elas têm o mesmo logo de canário do primeiro uniforme.

PRIMEIRO UNIFORME DE GOLEIRO

Brasil G1

SEGUNDO UNIFORME DE GOLEIRO

Brasil G2

TERCEIRO UNIFORME DE GOLEIRO

Brasil G3

Deixe um comentário